quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Quem é você???

Essa é uma pergunta muito recorrente hoje, nesses dias. Desde a minha infância eu a ouvia. E a primeira resposta que surgia em minha mente é, sou Alan. E era isso mesmo que eu repondia, muito convicto de que estava sendo muito claro e inteligente. A pessoa responsável pela pergunta ficava satisfeita. Quando cresci um pouco mais e cheguei a fase que denominam adolescência, diante da mesma pergunta respondia o seguinte, sou Alan, tenho 14 anos, estudo e moro com meus pais. Um pouco maior, já adulto, respondia: sou Alan, tenho 24 anos, sou casado, tenho 2 filhos, moro no Ponto Novo, trabalho numa grande empresa e estudo administração. Quando chego a uma idade avançada e me questionam com essa mesma pergunta, digo, já fui um grande homem, trabalhei numa grande empresa, era um excelente administrador, mas hoje estou velho e aposentado, não faço mais nada.

Existem diversas pessoas numa pessoa, Carlos, Pedro, João, Maria, Thiago, Joana, José, Joaquim, Vera, Yuri, Carla. O homem passa toda a vida tentando responder ao mundo quem é, mas será que o que ele diz que é, é?

Alan S. Conceição.

Nenhum comentário: